por anajoao2006, em 23.09.10
A meio de Agosto lá foram os dois para o infantário. Para o Gabriel foi a primeira vez. Fez uma semana de adaptação enquanto eu ainda estava em casa e na semana seguinte começou a fazer o horário normal. O que lhe custa mesmo é dormir, pois ele está habituado a dormir numa cama de viagem, cheio de espaço (sendo que dá uso a todo esse espaço) e agora tem uma caminha pequenina, na escola. Mas lá se adaptou e acho que até correu muito melhor do que com o Xavier. Está com a educadora SÃlvia, que é novinha e nova na escola, mas que é muito simpática. Até me envia fotos do Gabs enquanto eu estou fora!
O Xavier, como foi dito, já não tem a sua Susaninha e mudou para uma sala nova, com meninos mais velhos e onde já não dormem a sesta (na minha opinião está muito mal, mas enfim). Deviam ver o orgulho do Xavier em já não dormir a sesta. Aqui vai a conversa pelo telefone:
Eu: Então Xavier, já estás numa sala nova, com outros meninos?
X.: Sim e agora já não durmo de dia.
Eu: Ai sim? Estás a ficar muito crescido…
X.: Pois, e agora quando tu me disseres assim: ”Xavier queres ir dormir de dia?” Eu digo: ”Não, mãe. Quero ficar a brincar” e então tu tens que dizer: ”Está bem, meu filho”
Ainda bem que o meu filho define os guiões dos nossos diálogos!
Autoria e outros dados (tags, etc)
2 comentários
De mimia a 14.10.2010 Ã s 10:22
ahahahahah! só o Xavi ;) E tiveste sorte que ele não acrescentou no diálogo um " e toma lá um carrinho como prenda por seres um menino gande!"
De Mamã do Dinis a 01.10.2010 Ã s 21:28
E que belo poder de argumentação. Está tudo dito!